Nanoplásticos já estão dentro das suas células. O que Provocam e Como Eliminar?

O plástico, criado em 1862, é uma mistura de petróleo com gás natural.

Segundo a ONU, 430 milhões de plásticos são produzidos todos os anos.

Os microplásticos são partículas de até 5 milímetros de plástico. Existem 2 tipos:

1- Microplásticos Primários:

Eles são criados de propósito para serem usados em roupas, produtos de limpeza, detergentes, pneus, cosméticos (como abrasivos), pasta de dentes, fertilizantes, produtos que protegem plantas, tintas, nas indústrias de óleo e de gás, grama sintética, rede de pesca, etc.

Na União Européia, estima-se que 145 mil toneladas de microplásticos são usados todos os anos.

2- Microplásticos Secundários:

São lasquinhas que se destacam dos produtos de plástico e contaminam o que estiver em contato com o plástico. Isso acontece quando o plástico é aquecido, ou sofre radiação solar, vento, ou ação mecânica de ondas marítimas. Normalmente os piores são as embalagens descartáveis, como garrafas pet, canudos, copinhos de café.

O primeiro grande problema é que não são biodegradáveis. Eles contaminam a água, que acaba desaguando no oceano, contaminando os animais, e, consequentemente, a nossa cadeia alimentar. 

Estima-se que 42 mil toneladas de microplásticos acabam no ambiente todos os anos. A pior fonte de todas, a mais tóxica, são as gramas artificiais, que liberam 16 mil toneladas de microplásticos ao ano.

Diferença entre Microplásticos e Nanoplásticos

Talvez essa dúvida já tenha surgido na sua mente, e você está a uma linha de descobrir!

Microplásticos possuem tamanhos que variam entre 100 nanômetros e 5 milimetros.

Já os nanoplásticos, o tamanho será igual ou inferior a 100 nanômetros.

Para ter uma ideia, 1 milímetro equivale a 1 milhão de nanômetros.

Se formos comparar, o vírus do covid tem 7 nanômetros. A bactéria da tuberculose tem 3000 nanômetros, ou seja, já é maior que o nanoplástico.

Com um tamanho tão pequeno, acha que é difícil encontrar essas toxinas dentro de nossas células?

Os Principais Produtos do Dia a Dia que Nos Contaminam Com Microplásticos:

Essa é uma lista interessante e, talvez, vai te levar à conclusão que não há saída. Mas, calma. Leia até o final, pois traremos soluções.

1- Água potável (de torneira): o sistema de purificação de água potável das cidades é incapaz de filtrar micro ou nanoplásticos.

2- Frutos do mar e peixes: esses animais são os que mais sofrem, e, inclusive, possuem doenças crônicas gravíssimas.

3- Algas marinhas e plânctons: estudos mostram que os microplásticos reduzem pela metade, tanto o número populacional, como a função desses “bichinhos”. 

4- Filtros de cigarros: para os fumantes, mais uma má notícia. Além de eles se contaminarem com mais de 100 toxinas, e inalarem diversos metais pesados cancerígenos, também inalam microplásticos vindos do filtro. E, esse filtro, depois, vai contaminar o ambiente.

5- Roupas: gosta de produtos chineses, roupas baratas, então é aqui que você lê com calma; Os famosos “poliester”, “naylon”, “poliamida” e “acrílico”, possuem microplásticos em suas estruturas. Quem usa esse tipo de tecido, fica absorvendo micro e nanoplásticos pela pele.

6- Cosméticos: cremes, maquiagens, pastas de dente. Os microplásticos são usados por serem abrasivos. Então, faça cuidado com o que escolhe usar.

7- Embalagens plásticas: é a fonte mais evidente, porém, é tão barato e tradicional ter aqueles copinhos de plástico em seus comércios, ou objetos de plásticos para crianças, todos coloridos e de personagens conhecidos, que não paramos para refletir o quão mal podem fazer. E, devo concordar que não há alternativas disponíveis. Portanto, não temos 100% de culpa.

Existem outras fontes, portanto, é necessário fazer atenção aos objetos que escolhemos para termos em casa.

Um Olhar Mais Crítico Nas Garrafas PET

A sigla PET significa Polietileno Tereftalato, que é um tipo de plástico.

Quando a garrafa PET é amassada ou exposta ao calor, ela libera nanoplásticos.

Em um estudo realizado na Espanha, provaram que 1 LITRO tanto a água de torneira com a de garrafa PET, possuem, em média, 360 nanogramas de micro e nanoplásticos.

Se bebemos 2 litros de agua por dia, consumimos 262 microgramas de partículas de plástico por ano, e mais aditivos tóxicos do plástico. Em 10 anos, serão 2.620 microgramas.

Não parece muito, por exemplo, uma missanga possui 68 mil microgramas de plásticos. Porém, não precisamos de grande quantidade para provocar estragos irreversíveis na saúde; além de que precisamos lembrar que essas partículas não saem do corpo, vão se acumulando.

A Catástrofe Ecológica

Quando ingeridos pela vida marinha, como aves, peixes, mamíferos e plantas, os microplásticos têm efeitos tóxicos e mecânicos, levando a problemas como redução da ingestão de alimentos, sufocamento, mudanças comportamentais e alteração genética.

Quando os plânctons ficam expostos a fibras microplásticas, eles produzem metade do número normal de larvas, e os adultos resultantes são menores. Outros estudos descobriram que os caranguejos-toupeira-do-pacífico expostos a fibras tinham vidas mais curtas.

Ainda faltam estudos mais profundos sobre esse impacto ecológico, porém, já podemos observar que “a coisa está feia”.

Contaminação Humana e Suas Consequências

Nós nos contaminamos quando inalamos, comemos ou absorvemos microplásticos pela pele.

Em 2022, cientistas descobriam pela primeira vez a presença de microplásticos no sangue das pessoas testadas. 80% possuía plástico no sangue.

Hoje em dia, sabe-se que há microplásticos no cérebro, na placenta, no sistema neurológico dos bebês dentro da placenta, e até dentro das células.

Sabe-se que os danos provocados serão ou mecânicos, quando vão se acumulando e obstruindo, ou tóxicos.

Ambas agressões vão inflamando o corpo de forma crônica (por serem corpos estranhos), e alterando o metabolismo normal dos órgãos.

Como resultado, tanto da ação mecânica, como da ação tóxica e da inflamação, vemos:

# Destruição do nosso DNA, havendo problemas de pele, de imunidade, de funcionamento da digestão e de outras funções;

#Processo oxidativo com aumento de acidez do sangue;

# Disrupção dos hormônios, impedindo o bom funcionamento da tireoide, dos ovários, do pâncreas, das adrenais, e até do cérebro, pois lá também temos glândulas;

# Disbiose intestinal, alterando todo o metabolismo e a imunidade , bem como o humor.

#Destruição de neurônios, predispondo às doenças degenerativas, como o Alzheimer, Parkinson e o câncer;

# Problemas reprodutivos como a infertilidade, e problemas do desenvolvimento fetal.

Microplásticos e Metais Pesados: uma amizade catastrófica

Microplásticos possuem uma grande área de superfície e características químicas que permitem a adsorção de metais pesados como chumbo, mercúrio, cádmio, zinco e cobre.

Geralmente o plástico possui carga negativa e os metais tóxicos, carga positiva, então temos tanto adsorção como atração eletromagnética.

Resultado: num aglomerado duplamente tóxico e inflamatório.

Depois da Tempestade, a Bonança: Vamos à Solução!

  1. Filtros de água:

    Os filtros de barro funcionam com base na filtração por gravidade através de uma matriz porosa de argila. O tamanho dos poros típicos desses filtros varia, mas geralmente está na faixa de 0,5 a 1 micrômetro (500 a 1000 nanômetros).

    Isso significa que eles podem ser eficazes na remoção de partículas maiores de microplásticos (que são geralmente definidos como partículas menores que 5 mm), porém, não são capazes de remover partículas menores de microplásticos ou nanoplásticos (partículas menores que 100 nanômetros).

    Alguns filtros de barro são combinados com carvão ativado, que pode adsorver contaminantes orgânicos e possivelmente ajudar na captura de partículas menores de microplásticos.

    2. SUPLEMENTOS NUTRACÊUTICOS

    Ainda não temos estudos que comprovem, porém, como microplásticos são partículas com carga elétrica, se comportam como os metais pesados.

    E sabemos o que é necessário para eliminar esses tóxicos através das 3 Fases da Desintoxicação.

    Vamos precisar de:

    • ANTIOXIDANTES: Vitaminas C, A, E, D3, selênio, iodo, zinco, cúrcuma, resveratrol, óleo de coco, ômega 3;
    • SUPORTE À MICROBIOTA: fibras como beterraba, cenoura, chia, linhaça, aveia, verduras, legumes, probióticos alimentares;
    • SUPORTE AO FIGADO: NAC, Taurina, selênio, iodo, complexo B;
    • QUELANTES: zeólita, coentro, clorela, espirulina, iodo.

 

O Brasil foi pioneiro no lançamento de um suplemento nutracêutico 100% natural com 7 ingredientes que extraem, diluem, neutralizam e eliminam toxinas, metais pesados e microplásticos.

Esse produto fantástico foi formulado de acordo com a ciência mais moderna, permitindo que o nosso corpo elimine grande parte de todas essas toxinas acumuladas por décadas, melhorando a nossa saúde em todos os aspectos.

Ele se chama FLORUM METAIS OFF, e possui:

#Selênio:

É um poderoso antioxidante, pois reduz o estresse oxidativo e protege as células. Protege, também, o DNA das células, prevenindo o corpo contra o câncer e doenças degenerativas. O selênio sequestra o mercúrio do cérebro, e joga no sangue graças às selenoproteínas, diminui o estresse oxidativo e ajuda a eliminação do mercúrio;

# Vitamina C:

Por ser uma poderosa antioxidante, possui vários benefícios no corpo, como reduzir inflamação crônica, reduzir a pressão alta, reduzir riscos de problemas cardíacos, reduzir ácido úrico no sangue, aumentar a absorção do ferro na dieta (prevenindo anemia), modular o sistema imunológico, aumentando a produção de células e melhorando a ação delas, reduz doenças neurodegenerativas, e reduz a formação de células cancerígenas.

Estudos mostram que a vitamina C reduz os danos provocados por toxinas e metais pesados, especialmente o chumbo.

# Iodeto de Potássio:

Iodo de alta biodisponibilidade importante para vários metabolismos, na formação do feto em mulheres grávidas, no desenvolvimento dos ossos e do cérebro das crianças, e principalmente, para a glândula tireoide, para a produção de hormônios do metabolismo. O iodo vai impedir que metais pesados se liguem na tireoide, protegendo o órgão e sua função.

# Taurina:

A taurina é um aminoácido natural que contém enxofre, presente em vários tecidos, especialmente no cérebro, no coração e nos músculos esqueléticos. 

Estudos mostram que esses aminoácidos reduzem os estragos provocados pelas reações oxidativas do corpo, pois o enxofre absorve os metais nocivos e os impede de re-circular no sangue e evita danos renais provocados pelo alumínio e o pelo cádmio. Além disso, participa da produção de enzimas hepáticas que vão participar da fase 1 e 2.

#N-Acetil-Cisteína:

O NAC pode ser útil como adjuvante no tratamento de várias condições médicas, especialmente doenças crónicas. Essas condições incluem doença dos ovários policísticos, infertilidade masculina, apneia do sono, síndrome da imunodeficiência adquirida, gripe, Parkinson, esclerose múltipla, neuropatia periférica, resultados de acidente vascular cerebral, neuropatia diabética, doença de Crohn, colite ulcerativa, esquizofrenia, doença bipolar e TOC.

Também pode ser útil como quelante de metais pesados e nanopartículas, pois o NAC aumenta a atividade da glutationa S-transferase,  repõe a glutationa, elimina radicais livres e estabiliza as estruturas proteicas por meio de ligações cruzadas da cisteína, além de dar suporte com suas propriedades antioxidantes, antiinflamatórias e mucolíticas.

# Clorella:

É uma alga marinha microscópica considerada como superalimento, pois possui todas as vitaminas e minerais que um corpo precisa para sobreviver. É, também, rica em fibras, apoiando a microbiota e contribuindo com a redução da inflamação crônica. 

Devido ao seu alto teor de clorofila, atua como um quelante natural de metais pesados, especialmente chumbo e mercúrio, e substâncias tóxicas, como ftalatos, microplásticos e inseticidas. 

Há estudos de que Clorella na dieta aumenta a liberação de mercúrio do trato digestivo, dos músculos, dos ligamentos, do tecido conectivo e ossos, e assim, neutraliza essas moléculas pesadas, as eliminando pela urina, participando da fase 3 da desintoxicação.

#Fibra de Beterraba:

É um superalimento com a betalaína que, além de reduzir o colesterol, atua como poderosa antioxidante, prevenindo danos no DNA, promovendo aumento de enzimas responsáveis pela fase 2 da desintoxicação, como a glutationa, e é uma das substâncias anti-inflamatórias mais potentes. 

Possui também vitamina C e Complexo B, importantes para a primeira fase da desintoxicação e para dar suporte metabólico e à microbiota intestinal.

Além disso, a beterraba é rica em ativos que matam e eliminam parasitas através da alteração de seus DNAs, na inanição, da autólise e da paralisação.

Clique na imagem, caso queira adquirir o seu FLORUM METAIS OFF. O frete é grátis no Brasil.

Veja mais

SÍNDROME PÓS SPIKE preocupa profissionais de saúde. Saiba do que se trata.

SÍNDROME PÓS SPIKE preocupa profissionais de saúde. Saiba do que se trata.

Buscando uma solução rápida durante a pandemia que assolou o mundo em 2019, as "vacinas" foram introduzidas rapidamente, trazendo esperanças

Gordura no Fígado: o Papel dos Metais Pesados nessa Doença Crônica

Gordura no Fígado: o Papel dos Metais Pesados nessa Doença Crônica

A Doença Gordurosa do Fígado Não-Alcóolica, também chamada de Esteatose Hepática, acomete 25% da população mundial, e já é a

Nanoplásticos já estão dentro das suas células. O que Provocam e Como Eliminar?

Nanoplásticos já estão dentro das suas células. O que Provocam e Como Eliminar?

O plástico, criado em 1862, é uma mistura de petróleo com gás natural.Segundo a ONU, 430 milhões de plásticos são

O que é Detox de Metais Pesados e Por que eu Preciso de Um?

O que é Detox de Metais Pesados e Por que eu Preciso de Um?

Metais pesados ​​são metais com altas densidades, pesados. Alguns metais pesados ​​são essenciais para a saúde humana (como ferro, cobalto

Disruptores Endócrinos: Veja o Que  Está Mantendo Você Acima do Peso.

Disruptores Endócrinos: Veja o Que Está Mantendo Você Acima do Peso.

Vou contar uma história para você.Nilza sempre foi uma pessoa na guerra contra o peso.Quando criança, apesar de sua mãe

Desvendando os Chemtrails: A Perspectiva do Físico de Harvard David Keith

Desvendando os Chemtrails: A Perspectiva do Físico de Harvard David Keith

Se você já se perguntou o que são esses traços de fumaça deixados por alguns aviões, e não aceita muito

A sua saúde degrada a cada ano que passa?

Dor de cabeça, ansiedade, depressão, alergias, tosse crônica. asma, anemia, cansaço crônico, falta de concentração, problemas de digestão, dores articulares, TPM ou menopausa fortes, infertilidade, irritabilidade... lista longa.

Quantas vezes foi ao médico tentar resolver isso?

Sua saúde nunca vai melhorar enquanto não eliminar METAIS PESADOS do seu corpo.